segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dia 8 - Janas - Linda-a-Velha

Sexta-feira dia 6 de Setembro de 2013

Kms dia:       20,22Kms
Acumulado: 400,37Kms
Custos:        16,10€

Manhã típica de Sintra...fresca, um pouco nublada e com cheiro misto a maresia e campo! Tomámos o pequeno-almoço com os voluntários que estavam a trabalhar no Luzio. Despedimo-nos de todos e partímos. Íamos encasacados a descer para apanharmos a estrada de Nafarros. Passado um quarto de hora estávamos a parar para tirar os casacos! Uff. O tempo mudou radicalmente...já víamos o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros lá no cimo e as chaminés do palácio da vila um pouco mais abaixo.
Aliás, parámos num cafézinho com uma esplanada virada para este cenário! Muito porreiro.
Não tarda estávamos na Várzea de Sintra e a subir para a vila. Fomos à estação comprar os bilhetes e ver os horários. Como era dia de semana não havia crise.
Fizémos a volta do duche pois a ideia era usufruir de Sintra como viajantes.

Fresquinho logo de manhãzinha

Sabedoria popular...vai passar a ser o mote das nossas viagens!

A vista do café

Estava com traça o puto!

Na volta do duche

No museu do Brinquedo

O Gugas foi visitar o museu do brinquedo e voltou de lá cheio de fotografias para mostrar à mana. Ficámos a ouvir um grupo de putos que tocavam bem, com guitarras e uma bateria!

Fomos para a rua da periquita ver o espectáculo de um homem estátua e quando estávamos para partir para almoçar encontrámos de novo a Patti e o Gary. Tinham chegado e agora só tinham avião em Lisboa na próxima quinta-feira. Em Santiago de Compostela tinham arranjado um contacto de uma loja de bicicletas aqui em Sintra que lhes ia fazer uma revisão das biclas e empacotá-las para levarem-nas para o Perú. Como precisavam de ajuda combinámos ir ao Turismo sacar alguma da informação da loja e de estadia e depois íamos almoçar (tinha que lhes sacar alguma informação ehehe).

Foi o que fizémos. Eu e a Patti comemos uma sopa alentejana e o Gugas e o Gary um hamburguer. Ela ficou encantada com a simplicidade e gosto da sopa.

Lá encontrámos a loja (era em Odrinhas), liguei para o número que tinham e tratei de tudo. Por vezes a ajuda de um local é prodigiosa...a quantidade de stresses que se têm de tratar sem falar a mesma língua ou conhecer os hábitos locais, sem existir cabines telefónicas!!

Lá nos despedímos e nós fomos para a biblioteca municipal fazer tempo. Aconteceu tudo tão rápido que nem tirámos uma foto. O Gugas foi jogar uns jogos na net e eu fiquei a ler na esplanada.

One man show

Estacionar os nossos veículos mesmo no centro é luxo!

A vista da biblioteca

Pedímos à senhora dos gelados da estação que nos tirasse uma foto.
As outras três têm o dedo à frente! :oP

Nos urbanos da linha de Sintra.
A anos luz à frente dos da linha de Cascais!

CHEGADA!

Apanhámos o comboio para a Amadora onde sabemos existirem rampas, seguimos até à Reboleira, atravessámos a serra de Carnaxide e descemos até Linda-a-Velha. Chegámos a casa com 400 kms certos, pois aproveitei para fazer um pequeno desvio para que as contas batessem certo ;o) e estava a ver que ainda tinha que subir a rua e voltar a descer para o número ficar redondo! eheh

Chegando a casa cedo, não estava ninguém então lanchámos, tomámos banho e fomos matar saudades do sofá e da TV!

*****************************************************************

Dia 7                                                                                          Intro