sábado, 6 de fevereiro de 2010

Além Tagus dia 1

26 Dez 1994

Eram 5:00 da madrugada e o galo cantou, e os famosos 5 viraram-se para o outro lado. Eram 5:15 da madrugada e o galo cantou, e os famosos 5 aconchegaram os lençóis. Eram 5:30 da madrugada e o galo cantou, e as mães dos faosos 5 aconchegaram os lençóis. Eram 5:35 da madrugada, o avô de um dos 5 roncou, acordou a avó, que deu uma cabeçada no penico, saiu-lhe a dentadura, que mordeu o gato, que arranhou o tio, que chumbou a tia, que com os berros acordou a prima, que puxou o lençol ao primo, que deu uma estalada no pai, que beliscou a mãe, que... e o galo cantou.



Eram 5:40 da madrugada e o galo não cantou, e os famosos 5 acordaram. Eram 6:00 da madrugada, o Panão que não conseguia mexer os dedos, foi chamar o Gonçalo que tinha ido buscar o avião ao aeródromo. Encontraram-se com o Rainha que nada tinha e mais tarde com o Rafa, que vinha a todo o "gás", aquecendo a brisa gelada da manhã, ,La La La... La La La...(adaptado de "Brisa do Mar"), e o galo cantou. De repente, ofuscados pelo brilho da luz do sol das 6:15:03 da manhã, reflectida nuns óculos da Raibã, avistaram um gaiato a pedalar numa Marin do Continente (PUB). E o Grilo cantou. Os Xinco Fininho (adaptado de Rui Veloso) abalaram a bem dizer e o galo cantou. No Terrêro do Passso enjorcaram, a bem dizer, um cafezinho coooooooom lete (vibrato). Os 5 navegantes, navegavam no lodo espesso, límpido, cristalino e navegável do navegável rio Tagus, até, ao Alentejo (Barrêro).




Seguiram de comboio para Beija, e o galo cantou. Arranjaram as suas "meninas" e montaram-nas de seguida até às ruínas Romanas, que de tão arruinadas que estavam nem se viam. E o galo chumbou e a gala cantou. De volta a Beija, visitámos o pelourinho, a estátua da rainha D. Leonor, o castelo e a Sé.. Basámos para RABOba (Cuba), onde foi feito um inquérito gastronómico à população local. Ups, o galo basou.

Falámos com o pessoal do 755 de Cuba e mais tarde com o 889 de Neves, agrupamentos muito "activos", a bem dizer. Abalámos para Vila de Frades, onde visitámos um relógio romano de 1890, segundo um guia turístico bem atestado de Trotil, o bagaço que é uma bomba (PUB). Rumámos a OLHEIdigueira (Vidigueira) e visitámos a estátua de Vasco da Gama, e passámos, o resto do dia e noite à procura da "Pensão" da Lena que tinha acessos chumbados como tudo. Mas nada melhor do que um jantar quentinho e chonar ao lado da lareira.



INFO: D.P. (distancia percorrida): 78 Km
Vel. max. (velocidade máxima adquirida): 46 Km/h

Sem comentários: